Os meandros do marketing no Facebook




Você provavelmente já ouviu pessoas falarem sobre marketing no Facebook no passado.

Cada vez mais pessoas estão usando o Facebook como ferramenta de relações públicas.


No entanto, toda essa conversa não significa muito se você não sabe como fazer o Facebook trabalhar para você.


Neste artigo, você encontrará algumas dicas excelentes que o ajudarão a obter o máximo possível do Facebook.


Construa as condições para que haja a interatividade regular com seus seguidores para que você entenda suas necessidades e interesses.

Preste atenção ao que as pessoas estão postando em sua página. Às vezes, um membro do público terá uma ideia de marketing que os anúncios pagos de RP negligenciados.


Valorize a opinião dos seus fãs, pois através dela você terá noção do que está sendo procurado na internet.


Se você está tendo problemas para ganhar seguidores, pode oferecer um sorteio em troca de seu "Curtir".

Basta colocar o sorteio em uma guia na página da sua empresa e pedir que eles preencham com o endereço de e-mail, especificando que apenas aqueles que curtirem sua página estarão qualificados para o concurso.


Qualquer conteúdo publicado online deve ser vinculado à sua página do Facebook. Você posta blogs?


Nesse caso, certifique-se de que seus blogs sejam postados automaticamente em sua conta do Facebook para que as pessoas que não conhecem seu blog possam encontrá-lo.


Também é possível vincular o Twitter ao Facebook para que todos os seus tweets sejam exibidos lá também.


Faça o seu melhor para permanecer profissional em todos os momentos. Mesmo se você for colocado em uma posição em que sinta que não é um profissional, pense duas vezes.

Tudo o que você fizer afetará a forma como sua empresa é vista, portanto, tome cuidado com a maneira como você se apresenta aos outros.


Observe sua gramática, mesmo que não ache necessário. Você pode achar que pode cometer um erro aqui e ali devido à natureza do seu negócio, mas isso não é verdade.


Se você sabe que sua gramática tem problemas, passe tudo por um verificador antes de publicá-la.


Sempre que possível, elabore campanhas com concurso para engajamento em sua página do Facebook do qual apenas os fãs de sua página possam participar.

Isso os deixará entusiasmados para visitar sua página. Eles podem até contar para a família, amigos ou colegas de trabalho, o que significa que você terá mais visitantes em sua página. Claro, mais visitantes significam mais negócios!


Tenha cuidado com as imagens que você postar como anúncios, pois apenas 20% da imagem pode ser texto real.


Se você acabar enviando uma imagem com mais de 20% de texto, ela será rejeitada e você perderá tempo.


Utilize sua criatividade para utilizar imagens que sejam atraentes e tenha a capacidade de gerar leads para o seu negócio.


É realmente um mito que toda empresa TEM que estar no Facebook.



O custo do tempo gasto para planejar suas campanhas, manter sua página, se comunicar com os fãs e anunciar pode se tornar um fardo enorme para o proprietário de uma pequena empresa.

Considere cuidadosamente se os custos serão compensados ​​pelos aumentos de lucro.


Quando você posta algo, uma de suas intenções deve ser obter respostas de sua comunidade.


Portanto, pense em cada postagem e descubra como formular as coisas para que as pessoas comentem o que você tem a dizer.


Solicite a avaliação de seu cliente, como forma de testar a performance de suas publicações.


Atualize seu conteúdo com uma rotina que demonstre que sua página é viva. Se você não tem nada para postar, vá até sua página e responda a partir dos comentários de seus usuários.


Isso dará às pessoas a ideia de que você realmente se preocupa como indivíduos e que a lealdade delas é importante para você.


Aprenda como usar todos os recursos do Facebook e utilize-os para transformar sua página como referência do seu nicho.


Lembre-se que sua página é seu espaço de divulgação; por isso segmente suas publicações, categorizando os assuntos semelhantes.

Faça a divulgação de seus contatos e deixo-os disponíveis, com a finalidade de facilitar sua interação com seus seguidores.


Não use o recurso de atualização do Facebook com muita frequência. Essa capacidade permite que você envie uma mensagem a todos os seus seguidores.


É ótimo se você tem algo especial que deseja compartilhar. Não tem a intenção de enviar spam para seus fãs!


Saiba o que evitar quando se trata de marketing. Existem coisas boas que você deve fazer, mas existem muitos erros que as pessoas também cometeram.


Existem muitos exemplos do que fazer e do que não fazer. É fácil encontrar as melhores coisas a fazer, mas você também precisa olhar para as más ideias. Aprenda o que você deve evitar para evitar erros logo de cara.


Considere usar o Matchmaking do Facebook para obter exposição de marketing. Muitas vezes você consegue fazer com que duas pessoas se encontrem no Facebook.


Não espere e aja rapidamente. Isso pode dar às pessoas o que falar, expondo sua empresa em uma boa luz. Você não pode pedir um marketing melhor do que isso!


Recompense seus fãs leais com eventos, promoções e prêmios do Facebook. Dê a seus seguidores um motivo para interagir com sua página, em vez de ser um seguidor passivo.


Um concurso, mesmo com uma recompensa barata, pode gerar interesse e inspirar seus seguidores a convidar seus amigos e familiares para sua página do Facebook.


Se várias pessoas estiverem postando em sua página do Facebook, coordene as postagens para que tenham uma voz unificada.


Se você quiser que sua página tenha uma aparência correta, a consistência é tudo. Mantenha as pessoas atualizadas semanalmente com conteúdo e postagens valiosas.


Use uma fotografia a cada atualização que você postar no Facebook.


Marketing tem tudo a ver com relacionamento com seus clientes, e nada fala a eles como uma imagem apropriada.


Fotos de seus funcionários e produtos levarão sua mensagem a seus seguidores de uma forma mais visual.


Há uma razão pela qual o Facebook se tornou uma ferramenta de marketing tão popular. Todos os dias, novas pessoas se inscrevem no Facebook, e cada uma delas é outra pessoa com quem você pode entrar em contato.


Se você usar o Facebook em todo o seu potencial, será imparável. Graças a este artigo, você sabe exatamente o que fazer.

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