Ganhar dinheiro com blog: a melhor maneira para começar



Você pode ver muitas pessoas que dedicam suas horas do dia escrevendo para diversos blogs. E então surge a pergunta: como elas podem ganhar dinheiro com blog?


Bom, eu preparei esse artigo com a intenção de responder justamente essa pergunta. Hoje você vai descobrir como você pode ganhar dinheiro com blog. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo esse artigo!


Em primeiro lugar, o que é um blog?


Um blog é uma coleção de mensagens sobre um determinado assunto em um site. Normalmente, é mantido por uma pessoa ou por um grupo de pessoas e é frequentemente atualizado.


A maioria dos blogs vende produtos para seus leitores, como e-books e cursos, mas alguns até vendem roupas, suplementos nutricionais e muito mais. A maneira como esses blogs ganham dinheiro depende de quem visita o blog e o que eles querem.


Você também pode simplesmente promover outros influenciadores e suas empresas, por exemplo, ou usar anúncios para ganhar dinheiro com blog!


Por que você deve começar um blog?


Você pode imaginar escrever, pensar e falar sobre seus assuntos favoritos todos os dias e ainda ser pago?


É disso que se trata quando você começa um blog para ganhar dinheiro e por que você deve aprender como fazer isso. Você cria conteúdo valioso, cria um público-alvo e depois vende produtos a aqueles que eles gostam e querem comprar.


Mas fica ainda melhor:


Além do fato de que você faz o que você gosta todos os dias quando você blogar, você também tem os seguintes benefícios:


· Você escolhe suas próprias horas e trabalha quando quiser


· Você pode criar uma renda passiva - você não precisa se sentar em sua mesa das 9 às 5 para ganhar dinheiro com blog!


· Você pode trabalhar de pijama, em casa, no Starbucks, com seus pais no sofá. Não há ninguém que espere que você chegue ao escritório exatamente às 9 horas.


· Você não tem um chefe que lhe diga o que você pode e não pode fazer, e você é livre para decidir em que direção você desenvolve o blog, quais postagens você escreve e o que você vende


· Você pode viajar para outros países enquanto trabalha e ganhar dinheiro no exterior.


· Você se tornará um escritor e pensador melhor e se tornará mais inteligente.



Leia também: Uma empresa de sucesso precisa dessas ações de marketing na Internet


Passo a passo para ganhar dinheiro com blog


Encontre um tópico ou um nicho para o seu blog e fique com ele


Percebo que um dos maiores erros que as pessoas cometem quando aprendem a blogar por dinheiro é que elas começam seu blog sobre futebol, por exemplo, mas de repente mudam de direção ou assunto.


Talvez os gatos sejam de repente muito populares, então eles acham que deveriam escrever artigos sobre gatos em seu blog de esportes.


Defina seus objetivos


Você precisa definir metas para o seu blog e levá-las a sério se quiser ter sucesso seguindo esse passo a passo para ganhar dinheiro com blog. Trate-a como uma empresa que lhe traga dinheiro e possa sustentar você e sua família pelo resto de sua vida.


Se você trabalha nisso, pode realmente acontecer!


Pense nas metas que você deseja definir para si mesmo durante um período de um dia, três meses e um ano. Algumas perguntas de exemplo que você pode se fazer para definir suas metas são:


· Quantos leitores eu quero?


· Quantos artigos eu quero ter escrito?


· Que tipo de produtos eu quero vender?


· O que eu quero fazer no meu site e nas redes sociais?


· Quais ferramentas eu preciso instalar?


Pense nas respostas a estas perguntas e anote seus objetivos. Mantenha-os sempre à mão para que você possa sempre consultá-los e verificar quando quiser inspiração ou necessidade.


Comece com um canal de mídia social e torne-o um sucesso antes de adicionar mais


Você ainda se pergunta como pode ganhar dinheiro com blog? A mídia social é uma forma impressionante e gratuita de encontrar leitores e clientes e, assim, ganhar dinheiro com blog. Por mídia social, queremos dizer sites como Instagram, Youtube e Facebook.


Não crie esses canais juntos para torná-los todos um sucesso ao mesmo tempo, isso é um erro que você pode evitar.

Esse não é o caminho.


Escolha o canal que você mais gosta e coloque toda sua atenção nele. Por exemplo, se você gosta de tirar fotos e postá-las, use o Instagram. Você prefere fazer vídeos? Então você tem que escolher o YouTube.


De qualquer forma, escolha um e configure um cronograma para postar conteúdo de forma consistente e transformar os visitantes em inscritos. Quando você fizer isso e seu canal tiver crescido consideravelmente, você poderá adicionar um segundo.


Gostou de saber como você pode ganhar dinheiro com blog? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!


Leia também: Como obter sucesso no seu negócio de marketing afiliados

7 visualizações0 comentário