Faça marketing no Facebook hoje, e aumente suas vendas

Atualizado: 20 de set. de 2021




O marketing do Facebook é o caminho do futuro. Se você deseja que seu negócio seja bem-sucedido, você precisa dominá-lo. Se você não conhece o Facebook, não tenha medo.


O Facebook não é difícil de usar e o retorno potencial sobre o tempo que você investe é infinito. Continue lendo para saber exatamente o que você precisa fazer.


Integre o Facebook a toda sua estrutura de marketing digital


Integre sua página do Facebook com suas outras campanhas. Coloque links para sua página do Facebook em seu blog, site e na assinatura de seus e-mails profissionais. Deve chamar a atenção para a sua página do Facebook, apresentando-a como forma de obter acesso a conteúdos exclusivos e a mais ofertas promocionais.


Você deve distribuir um produto ou serviço para atrair o interesse das pessoas. Você deve incentivar seus clientes a se associarem, oferecendo alguns produtos gratuitos para alguns de seus assinantes.


Faça um grande anúncio dos nomes dos vencedores em sua página e continue fazendo isso sempre que quiser mais assinantes.


Use todas as ferramentas disponíveis


Considere a criação de um grupo em vez de uma página. Os grupos do Facebook são uma ótima maneira de fazer com que as pessoas interajam mais.


Nunca hesite em utilizar páginas e grupos para obter ampla exposição de suas ofertas e atualizações, e para dar aos usuários um lugar para divulgar o seu próprio conteúdo.


Escolha sua foto de perfil do Facebook com cuidado. Você pode, por exemplo, usar uma imagem de seu logotipo ou produto mais recente. Não hesite em mudar sua foto de perfil regularmente, mas certifique-se de que sua página seja fácil de identificar.


Personalize ainda mais sua página, criando uma imagem de capa que corresponda ao tipo de design que você tem usado em suas outras campanhas de marketing.


Realize campanhas consistentes


Não tenha medo de se promover. Você costuma dizer que é difícil vender seus produtos nas redes sociais, e isso é verdade.


Mas isso não significa que você não deva comemorar marcos e outros grandes momentos. As pessoas adoram sentir que uma marca é pessoal, e marcos contribuem para essa sensação. É um toque humano que realmente faz a diferença.


Quando você recebe conselhos sobre "o melhor" de algo, como o melhor tipo de postagem, ou o melhor tipo de conteúdo, ou a melhor hora para postar, já não será mais o melhor. Porque? Porque o seu concorrente também leu esse post e o seguirá. Pesquise seu público-alvo e descubra seus "melhores" pessoais.


Certifique-se de não permitir que sua página se torne uma cidade fantasma. Se você não tem nada para postar, vá até sua página e responda a partir dos comentários de seus usuários.


Isso dará às pessoas a ideia de que você realmente se preocupa como indivíduos e que a lealdade delas é importante para você.





Seja interativo com o seu público


Faça promoção cruzada de sua página do Facebook entre os outros sites de mídia social nos quais você é ativo. A mídia social é muito mais do que apenas o Facebook, então certifique-se de que as pessoas em outras redes estejam cientes de sua presença nas outras redes de mídia social.


Eles podem não perceber que há uma grande conversa em que podem se envolver mais!


Seu site e sua página do Facebook devem imitar um ao outro. Mantenha o mesmo esquema de cores em sua página. Isso ajudará as pessoas a fazer a conexão entre sua página e sua marca. Torná-lo completamente diferente, no entanto, só servirá para confundir seus clientes fiéis.


Use as pesquisas para envolver seu público e obter ótimas dicas de marketing. Se você perceber que muitas pessoas não estão gostando de um de seus métodos de marketing, pode ser hora de uma mudança.


Esta é uma ótima maneira de descobrir o que seus usuários amam e tentar o seu melhor para oferecer isso a eles.


Certifique-se de ter as informações de contato completas listadas na sua página do Facebook. Isso significa que você deve ter seu endereço, número de telefone, horário de funcionamento e quaisquer outras informações relevantes.


Certifique-se de incluir um endereço de e-mail na página, caso alguém queira entrar em contato com você fora do Facebook.


Você deve estar se sentindo muito mais confiante agora sobre sua capacidade de usar o Facebook para fins de marketing.


Depois de ler este artigo, você sabe que o Facebook não é um monstro grande e assustador - na verdade, é fácil de usar!


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