Como ter sucesso com e-mail marketing




O e-mail marketing é uma das melhores ferramentas da internet para geração de conversões. Usando uma mensagem simples, qualquer pessoa pode se comunicar com qualquer outra em questão de segundos. O grande desafio é: como ter sucesso com e-mail marketing?

Essa comunicação quase instantânea o torna uma ótima ferramenta de marketing. Aqui estão alguns passos que mostrarão como aproveitar o poder dos e-mails para fins de marketing.

Antes de enviar e-mails para seus assinantes, tente informá-los sobre o que você enviará e com que frequência eles podem esperar receber notícias suas. Dessa forma, eles sabem quando esperar seu e-mail e podem evitar que ele seja enviado automaticamente para a pasta de spam.

Certifique-se de revisar seus e-mails antes de enviá-los. Você precisa ter certeza de que todos os seus boletins e e-mails estão escritos sem erros.

Contrate a Ferramenta Ideal Para as Suas Finalidades

Antes de enviar seu e-mail, teste o layout em algumas ferramentas de e-mail marketing diferentes para ter certeza de que pode ser lido da maneira que você gostaria. Além disso, se você colocar links em seu e-mail, teste-os para ter certeza de que funcionam.

Existem ferramentas de automação de marketing por e-mail para todos os gostos e de todos os preços. As mais famosas são:

1. LeadLovers;

2. Sendinblue;

3. Mailrelay;

4. ActiveCampaign

5. MailChimp.

Antes de contratar, faça uma pesquisa e verifique os prós e contras de cada ferramenta. Em breve faremos um release com as vantagens e desvantagens de cada uma, aqui no rotadasuperacao.com.br

Boletins Informativos ou Newsletters Devem Ser Evitadas em Campanhas de Divulgação

Afinal, como fazer e-mail marketing com qualidade e gerando muitos retornos?


Não inclua o uso de boletins informativos em sua campanha de marketing por e-mail. Em vez disso, você pode enviar às pessoas em sua lista de opt-in e-mails relevantes sobre tópicos específicos.

Você atrairá mais pessoas quando elas souberem que receberão apenas informações nas quais estão interessadas e que não terão que vasculhar um boletim informativo inteiro para obtê-las.

Produza conteúdo de qualidade

Enquanto você deseja usar seu email marketing para melhorar suas vendas. A única maneira de fazer com que clientes em potencial leiam seus e-mails é convencê-los de que eles têm valor.

Para fazer isso, seus e-mails devem sempre conter informações concretas e úteis e links relevantes, e não apenas boatos de vendas genéricos.

Lembre-se de que, a cada dia que passa, seus leitores provavelmente lerão seus e-mails usando um dispositivo móvel ou até mesmo um smartphone. Dispositivos como esses têm telas muito menores e menos espaço de trabalho. Entenda as limitações dos dispositivos móveis e encontre maneiras de contorná-las.




O que evitar?

Todo mundo sabe que os filtros de e-mail estão ficando cada vez mais rígidos. Imagens e outras coisas incluídas em e-mails são bloqueadas, então um leitor pode nem mesmo ver o que você está tentando dizer.

Portanto, um bom conselho é usar texto simples com um hiperlink para o seu site.

Ao configurar suas mensagens de marketing por e-mail, tente usar um tom pessoal em cada uma.

Você obterá uma resposta muito melhor de seus clientes. Tente enviar e-mails de personalidades reconhecíveis de sua empresa, como o CEO ou o presidente.

Você pode achar que é uma boa ideia dedicar uma pequena parte de cada e-mail de marketing que você envia para revisar brevemente o que seus assinantes podem esperar de você.

Ao demonstrar que você tem um plano para seus e-mails e está cumprindo-o, você pode incentivar a confiança de seus leitores e diminuir a probabilidade de eles se cansarem de suas mensagens.

Escreva o conteúdo da sua campanha de email marketing para seres humanos, não para software. Se o texto for autenticamente destinado à leitura humana, você não precisa se preocupar com os filtros de spam comendo suas mensagens vivas. Não seja engraçado ou excessivamente criativo com seu vocabulário na tentativa de evitar a filtragem de spam.




Exclusividade e Engajamento, os caminhos para o sucesso.

Incentive seus destinatários a encaminhar seus e-mails para amigos que possam estar interessados. A recomendação de um amigo é muito eficaz porque as pessoas confiam nos amigos.

Essa é uma ótima maneira de apresentar sua empresa a clientes em potencial que provavelmente terão interesse em seus produtos ou serviços.

Crie uma lista de vendas extremamente direcionada a grupos de pessoas. A maneira de fazer isso é ter bons clientes, assim como seus amigos e contatos, inscrevendo-se para receber seus mailings.

Tente fazer com que sua lista de e-mail pareça exclusiva, pois isso o ajudará a realmente se concentrar e atingir os indivíduos que provavelmente comprarão seus produtos. Também dá a você a aparência de uma autoridade no assunto escolhido.

Os e-mails que você envia como parte de sua campanha de marketing devem começar com um tom acolhedor e personalizado.

Inclua o nome do destinatário na linha de assunto e na abertura da mensagem. Isso fará com que seus clientes se sintam mais receptivos à sua mensagem e mais propensos a patrocinar sua empresa.

Como você está utilizando e-mails envolventes e direcionando os clientes certos, certifique-se de também solicitar feedback deles. Obter feedback de clientes-alvo é a chave para saber o que você pode fazer para tornar suas estratégias de marketing ainda melhores. Isso o ajudará a tornar seu plano de marketing por e-mail ainda mais eficaz.

Integração com as redes sociais

Você pode usar sites de redes sociais, como Facebook, Twitter ou YouTube, para tornar seu marketing por e-mail mais bem-sucedido.

Seus clientes compartilharão suas informações com outras pessoas, permitindo que sua lista de e-mail se expanda.

Conteúdo de Valor Sempre

Escreva a cópia da sua mensagem com os benefícios em mente, mas não os seus. Certifique-se de que suas mensagens reflitam os benefícios que seu conteúdo, produtos ou serviços estão oferecendo a seus assinantes e leitores.

Eles querem saber o que há para eles antes de se comprometerem com a chamada para a ação, que é onde seu benefício acontece.

Aprenda o que é autenticação de domínio e configure-a. Você deseja que os provedores de serviços de Internet saibam que as mensagens que você está enviando são, na verdade, enviadas por você.

Isso diminui seriamente as chances de você ser bloqueado e colocado na lista negra, ou de seus e-mails serem devorados por filtros de spam no nível do servidor.

Ao fazer o acompanhamento com os clientes, você pode enviar um e-mail solicitando um clique com feedback.

Você pode anexar uma linha em seu e-mail responder o grau de satisfação.

A conclusão do e-mail pode ser de confirmação seu pedido clicando no link fornecido abaixo.

Pela sua rapidez e simplicidade, o e-mail é uma grande invenção que permite às pessoas comunicarem com pouco tempo ou esforço.

Graças a esses atributos, os e-mails têm potencial de marketing ilimitado.

Realçando as principais mensagens desse artigo:


1. Jamais faça spam;

2. Produza Conteúdo de Qualidade;

3. Escolha a Ferramenta Ideal;

4. A escolha virá após uma boa pesquisa de mercado;

5. Evite Misturar Boletins Informativos com E-mail Marketing de Vendas;

6. Faça Chamadas para Ação Sempre;

7. Crie Mecanismos de Controle de Qualidade da Sua Comunicação

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