Como obter sucesso no seu negócio de marketing afiliados

Atualizado: 4 de dez. de 2021


Marketing de afiliados
Marketing de afiliados

O que você sabe sobre marketing de afiliados? Você tem um plano de marketing pessoal? Se sim, gostaria de melhorar?


O que você está usando está funcionando com sua empresa ou contra ela? Se você não conseguir responder a essas perguntas com segurança, consulte as dicas listadas abaixo.


De largada, precisamos saber o que é marketing de afiliados.


Marketing de afiliados é o segmento do marketing digital onde você representa um produtor, anunciando seu infoproduto, e, após a venda, você ganha uma comissão pela indicação.


Neste artigo vamos falar sobre como fazer a oferta do produto e gerar muitas vendas.


Pense Estrategicamente: Crie Campanhas de Fidelização dos Usuários


Considere prêmios semanais ou mensais. Campanhas de oferta de bônus geram um tráfego fiel para o seu site, uma vez que os usuários retornarão para saber se tem novas campanhas com premiação.


Não se esqueça de manter o interesse deles, fornecendo informações relevantes sobre as quais eles desejam aprender. Essa também é uma boa maneira de conseguir inscrições para o seu boletim informativo; diga a eles que você os notificará sobre o prêmio por e-mail.


Ao colocar links de marketing de afiliados em sua página de blog, considere o uso de hotspots de publicidade. Isso inclui o canto superior esquerdo do seu site, o final das suas postagens e até mesmo links contextuais nas suas postagens.


Quanto mais fácil for para as pessoas encontrarem e clicarem em seus links de afiliados, mais dinheiro você ganhará.


Conheça as regras de afiliação


Cuidado com as "taxas mínimas". Algumas empresas cobram uma taxa mensal, mas essa taxa pode aumentar se não obtiverem a quantidade de compradores do seu site acordada em seu contrato.


Leia atentamente para descobrir quais são essas taxas, pois às vezes não estão listadas de forma clara.


Não entre em pânico se vir números de conversões de vendas que estão apenas em torno de 1%. Se você está esperando mais do que isso como afiliado, pode estar resistindo indefinidamente.


Um em cada 100 visitantes que se transformam em clientes é, na verdade, uma grande taxa de conversão para a maioria dos produtos, especialmente com serviços maiores e mais populares que recebem milhares de visitantes por dia.


Antes de estabelecer uma parceria com determinado produtor de infoprodutos, busque na internet seu histórico de reclamações ou sua reputação online.


É muito importante saber com quem você está trabalhando, para que não fique frustrado e com raiva por não receber o dinheiro que eles devem a você pela venda de seus produtos.


Existem muitos sites, livros, boletins informativos que oferecem ideias ricas de marketing de afiliados com um investimento menor. Não acredite nesses produtos e não desperdice seu dinheiro comprando-os.


Eles podem lhe dar algumas boas ideias, mas você definitivamente não se tornará um milionário usando suas estratégias da noite para o dia. O marketing de afiliados requer muito trabalho e leva vários meses para começar a gerar uma receita considerável.


Produza Review de Qualidade


Uma ótima dica de marketing de afiliados é evitar a preguiça. Os visitantes sabem quando você está apenas colocando anúncios de afiliados em seu site. Isso irrita os visitantes e definitivamente os afastará.


Os visitantes ficarão mais interessados ​​em produtos afiliados se você escrever análises honestas e detalhadas sobre eles.


Lembre-se de que o tráfego que você cria precisa ser de qualidade no marketing de afiliados.


Isso significa que você precisa direcionar as pessoas que têm negócios em seu site, não apenas visitantes que viram seu site anunciado em algum lugar, mas não compram produtos de você. Certifique-se de atrair tráfego de qualidade.


Uma ótima dica de marketing de afiliados é incluir uma postagem ou artigo em destaque em seu site.


Ter uma página que se destaca pode ser uma ótima maneira de despertar o interesse de seus clientes. Ao alterá-lo com frequência, você fará com que os clientes voltem para ver o que você colocará a seguir.


Faça sua lição de casa sobre o produto que você está promovendo para ter certeza de que é um produto de qualidade.


Você também pode falar com outras pessoas que já experimentaram o produto. Ofereça apenas análises honestas sobre os produtos que você está vendendo. Seus clientes confiarão em você e com certeza o usarão no futuro.


Cuidado com os golpes. Uma empresa pode estar prometendo receitas que eles nunca pagarão, ou pedir que você comercialize um produto que não cumpre o que os anúncios prometem.



Marketing de afiliados o que é
O que é Marketing de afiliados

Converse com seu Público


Leia as críticas sobre um programa antes de ingressar em um e teste um produto antes de vendê-lo. Se você cair em uma fraude, perderá seu tempo e credibilidade como vendedor.


Antes de começar a anunciar algum produto no seu site, saiba de todos os benefícios do produto, porque não existe nada pior do que vender um produto de baixa qualidade.


Isso pode prejudicar gravemente o tráfego e prejudicar muito as vendas atuais ou futuras. Você também terá que lidar com reembolsos e acertos à sua credibilidade que podem realmente prejudicar todo o seu negócio online.


Os eventos ao vivo são essenciais para o sucesso no marketing de afiliados. Você pode fazer lives, usando Instagram ou Youtube.


Após a pandemia do COVID-19, a grande maioria dos usuários de internet utilizam as ferramentas online para se comunicar de forma instantânea.


Eventos ao vivo são um grande fator para surpreender e entusiasmar sua base e os enviarão para vender.


Acompanhe as diferentes ferramentas que está usando para trazer clientes ao seu site. Se você está gastando dinheiro em uma ferramenta que não está funcionando, precisa ser capaz de abandoná-la e passar para outra.


Não desperdice seu tempo ou dinheiro com coisas que não ajudam a aumentar sua renda.


Uma ótima dica para o marketing de afiliados é criar links para artigos ou vários produtos que você está vendendo.


A criação de backlinks obterá melhores classificações nos motores de busca e atrai mais visitantes para a sua página da web. Mais visitantes significam mais compradores potenciais e é isso que o marketing de afiliados foi projetado para fazer.


Sempre que possível, você deve se esforçar para experimentar os produtos que está anunciando e recomendando. Isso permitirá que você escreva uma recomendação honesta que seus leitores certamente apreciarão.


Se a empresa com a qual você está lidando não fornecer um produto grátis, considere comprá-lo de qualquer maneira.


Sempre considere os periféricos sempre que estiver criando links de afiliados. Vá ainda mais longe, considerando itens, como recipientes de água, que podem ser facilmente acessados.


Você está mais informado quando se trata de marketing de afiliados? Agora você tem informações suficientes para criar um planejamento de ação capaz de gerar muitos lucros para seu negócio.


Agora você pode usar programas que funcionam com você? Você sabe como aplicar corretamente o seu plano? Com alguma sorte, as dicas deste artigo deveriam ter criado respostas melhores.


Contudo, para ter muito sucesso no marketing de afiliados, você precisa de uma atuação profissional e com conhecimento, por isso recomendamos o maior curso de marketing digital do Brasil, Fórmula Negócio Online.


O curso tem a fórmula de negócio online de grande sucesso, com vários alunos milionários. Procure saber mais, clicando na página do curso do Alex Vargas.


Alex Vargas é o maior empreendedor digital do Brasil, com mais de 210 mil alunos que já realizaram o curso Fórmula Negócio Online.



14 visualizações0 comentário