Como alcançar o sucesso através do marketing de conteúdo




É muito difícil aprender todos os detalhes imagináveis ​​sobre negócios online, e é por isso que muitas pessoas ficam longe do mundo digital..


Porém, a verdade é que você não precisa cobrir todas as bases, você só precisa dominar uma técnica. Siga este artigo, conforme explicamos a técnica para se tornar um comerciante de artigos de sucesso.


Deixe de lado os rígidos guias de estilo AP em favor de um tom coloquial. Em vez disso, crie referências amigáveis ​​de SEO em seus artigos e descrições. O conteúdo deve ser lido bem, mas não seja tão rígido.


Conheça as taxas que são cobradas pelas plataformas que você pretende trabalhar. As empresas que trabalham com afiliados cobram taxas diferentes, às vezes até dependendo do tipo de marketing que você planeja fazer para eles.

Verifique essas taxas e preste atenção a quaisquer taxas que possam estar ocultas no contrato. Não pague por algo se não souber o que é.


Escreva tags de descrição interessantes. Quanto mais intrigantes forem, maior a probabilidade de você atrair leitores. Esses pequenos marcadores descritivos são os que aparecem quando alguém procura por você em um mecanismo de pesquisa, portanto, quanto mais descritivo você puder ser em poucas palavras, melhor.


Nomeie uma lista ou inclua números em seu título. Estudos têm mostrado que a maioria das pessoas tem maior probabilidade de ler algo se oferecer um formato de lista ou várias maneiras de fazer algo. Aproveite isso, ao escrever seu artigo e ao escolher um título, para garantir o maior número de leitores.


Deixe que outras pessoas usem seu conteúdo, desde que o vinculem de volta a você. Permitir que blogs e outros sites hospedem seu artigo pode ser uma maneira fácil e eficiente de ganhar novos leitores, pois eles farão o link de volta para você. Os leitores que gostarem do seu artigo visitarão o seu site para ler mais.


Para reunir ideias para seus próprios esforços de marketing de conteúdo, analise os artigos que aparecem na categoria "mais vistos" de seus diretórios. Como eles estão organizados? Qual é o seu tom? Quão formal ou informal é sua linguagem?


Um exemplo é uma ferramenta de ensino poderosa, e os artigos mais vistos em seu diretório de artigos escolhido são exemplos de muito sucesso para estudar.


Artigos longos podem ser a ruína da existência de um leitor, então lembre-se de não esticar o assunto por mais tempo do que o necessário.


Para saber sobre marketing digital e como ganhar dinheiro com marketing digital, acesse nosso portal sobre o Fórmula Negócio Online, maior e melhor curso do Brasil que te ensina a montar seu negócio online do zero.

Se você está tentando transmitir algo realmente importante ou complicado, então não há problema em comprimento, contanto que seja interessante. Mas elimine o cotão para manter as coisas o mais rápido possível 'o mais curto possível'.


Com exceção do site de hospedagem deletar seus artigos periodicamente, eles ficarão disponíveis aos leitores na internet por tempo indeterminado. Essa longevidade significa que eles podem direcionar o tráfego para o seu site em algum momento futuro. É até possível fazer seus artigos promoverem alguns de seus outros artigos.


Escreva artigos que resolvam parte de um problema para o leitor. Muitas pessoas vasculham a Internet em busca de ajuda com algum tipo de problema, em busca de um remédio rápido ou barato.


Se você está vendendo um ebook que fornece vinte remédios naturais para curar o refluxo ácido, identifique esse problema claramente em seus artigos, listando todos os possíveis sintomas de refluxo, por exemplo.

Ofereça a seus leitores algumas informações gratuitas, mostrando seu sincero desejo de ajudar, e eles ficarão mais compelidos a comprar seu e-book contendo os remédios.


Coloque alguma emoção em seu artigo. Escreva um título atraente que evoque felicidade, raiva, tristeza ou outra emoção que os atraia a ler seu artigo.




As pessoas não querem ficar entediadas! Encontre uma maneira de adicionar emoção à sua mensagem - torne-a pessoal e as pessoas irão lê-la e identificá-la.


Não exceda de 3 a 5 sentenças em cada um de seus parágrafos e certifique-se de que os artigos tenham cerca de 500 a 700 palavras. Para garantir que seus artigos sejam aceitos pelo maior número de diretórios, você deve tentar seguir esses critérios como uma diretriz. Os requisitos de critérios para blogs são um pouco diferentes, em torno de 300-400 palavras.


Como mencionamos anteriormente, você não precisará compreender todos os aspectos de todas as técnicas de marketing. Você pode ficar apenas com o marketing do artigo e construir seu negócio. Basta seguir as dicas que apresentamos para você aqui e você estará no caminho certo para criar um negócio lucrativo e autossustentável.

14 visualizações0 comentário